-
Neymar Deseja Sair Do PSG, Diz Jonal
-
A intenção do jogador seria iniciar o processo de retorno ao Barcelona, seu primeiro time na Europa.
- Por Anderson Santos
- 07/08/2023 16h12 - Atualizado há 1 ano
O capítulo mais recente da novela Neymar trouxe mais uma dor de cabeça para o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi.
De acordo com o jornal francês "L'Équipe" deste domingo (7), o atacante comunicou à diretoria do clube o seu desejo de deixar o PSG ainda nesta janela de transferências.
A intenção do jogador seria iniciar o processo de retorno ao Barcelona, seu primeiro time na Europa. A situação do futuro de Neymar já estava cercada de incertezas há meses, devido a polêmicas dentro e fora de campo, mas nas últimas semanas o tema havia sido deixado de lado diante do caso de Mbappé, que também manifestou o desejo de sair do clube parisiense.
Conforme noticiado pelo jornal francês, Neymar sempre desejou voltar ao Barcelona, mas a falta de proteção oferecida pelo PSG aos jogadores teria sido um dos fatores que o impulsionaram a tomar essa decisão.
Em maio, centenas de torcedores do grupo "Ultras", a principal torcida organizada do PSG, protestaram de forma agressiva em frente à casa do jogador, o que levou a diretoria a colocá-lo à venda, sem sucesso.
Pai de Neymar publica foto com empresário israelense Pini Zahavi, que conduziu a transferência do Barcelona ao PSG em 2017 — Foto: reprodução
A saída de Lionel Messi, seu principal companheiro, para o Inter Miami, nos Estados Unidos, e a constante "queda de braço" de Mbappé com a diretoria também podem ter influenciado Neymar a querer deixar o clube, além de questões internas e pessoais.
Neste final de semana, o pai de Neymar publicou uma foto com o jogador e Pini Zahavi, o empresário israelense que intermediou a negociação da transferência do Barcelona para o PSG.
Dois dias depois, o "L'Équipe" noticiou a decisão de Neymar, o que pode sugerir que o encontro teve alguma influência na tomada de posição do jogador.
Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito em fevereiro, durante uma partida contra o Lille, e ficou afastado por cinco meses.
Durante a pré-temporada, ele ficou fora de quatro jogos e retornou somente no último amistoso, contra o Jeonbuk Hyundai, no qual marcou dois gols na vitória por 3 a 0.